sábado, 16 de março de 2019

Novidade: WhatsApp vai permitir transferências de dinheiro no Brasil em breve



Já havíamos comentado sobre o recurso de pagamentos do WhatsApp, que chegou ao mensageiro como uma forma simples e rápida dos usuários transferirem dinheiro para os outros, algo até então, disponível na Índia apenas.
A boa notícia é que, aparentemente, nós aqui no Brasil estamos na lista para receber o recurso, felizmente, em um futuro não muito distante.
Quem divulgou a informação foi o WABetaInfo, que costuma publicar novidades sobre o mensageiro antes delas serem oficialmente anunciadas.
Além do Brasil, outros países que compõem a lista dos contemplados são México e Reino Unido – infelizmente, apesar de termos acesso à lista, não foi divulgado um prazo para o recursos estrear no aplicativo em nenhum dos mercado.
Chamado WhatsApp Pagamentos, na Índia ele ainda passa por fase de testes, podendo ser acessado apenas por aqueles usuários que foram convidados por outros.
Estamos curiosos também para saber como o recurso vai funcionar aqui no Brasil; lá na Índia, ele usa um sistema de pagamento regulamentado pelo banco central do país, já aqui, possivelmente precisará de parceria com algumas operadoras.
De qualquer forma, como o lançamento não deve demorar a acontecer, em breve teremos notícias sobre o recurso e seus detalhes.
Vale lembrar que há poucos dias o mensageiro passou por instabilidades, o que garantiu a seu concorrente, o Telegram, novos 3 milhões de usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário